Corpo Eletrico



EmoTrance Rapidinha

Toda vez que você sente uma alteração emocional, isto sinaliza uma alteração no seu sistema energético. O protocolo básico da EmoTrance (ET) consiste em se perguntar : “Onde no meu corpo eu sinto isto” e colocar a mão no local – se for um local não acessível, pode-se imagir que se está colocando a mão lá (técnica chamada “mão fantasma”).

Se a sensação vier em forma de dor, significa que existe uma lesão energética neste canal, se for em forma de pressão, significa que deve haver uma barreira, ou escudo bloqueando a circulação de energia.

A lesão pode ser reparada com a impostação das mãos no local dolorido, e o intento de que esse canal seja restaurado. O escudo poderá ser dissolvido da mesma forma, mas não se apresse, você deve fazer isto no ritmo que a situação requerer.

A melhor técnica para se remover o escudo é a do alfinete. Imagine que você perfura o escudo com um alfinete e permite uma quantidade infima da energia que você está bloqueando circular por este furo. A medidade que você vai se sentindo confortável, você podera aumentar o furo, fazer vários furos, ou o que vier na sua imaginação – derreter, afinar, pulverizar o escudo, por exemplo – até dissolvê-lo completamente.

A chave mestra para todo o trabalho com ET é a frase “Isto é só energia, amacie e flua”, assim você pode dissolver bloqueios e mover energias retidas e estagnadas. É importante focar por onde a energia entra e por onde ela sai naturalmente: a energia deve entrar e sair, circular livremente, não importa o quão boa pode ser a sensação, você nunca deverá reter o fluxo ou tentar impedir em caso de desconforto. Achando o canal de entrada e saída, você poderá lidar com qualquer energia sem problemas, mesmo com as supostas “energia negativas”, “olhados” e afins.

Para se descobrir por onde a energia entra, basta se perguntar onde você sente isto no seu corpo, digamos, “onde eu sinto a raiva no meu corpo?”, fazendo esta pergunta você sente seu estômago queimar, por exemplo. Use a frase: “isto é só enegia, amacie e flua”, vá acompanhando com a sua atenção por onde ela vai, sem tentar direcionar com sua vontade, apenas deixe a energia encontra seu canal natural. Digamos que neste exemplo ela saia do seu estômago, suba até seus ombros, se distribua pelos braços e saia pelas pontas dos dedos. Ela pode se espalhar pelo corpo todo, sair pelos póros – várias possibilidades, o importante é que ela entre e que ela saia!

No Et não se usa o conceito de chakras e meridianos, cada corpo energético é considerado único, então não há a necessidade de se memorizar onde ficam os supostos corretos canais. Não se deve rejeitar um canal por onde você sente a energia entrar só porque ali supostamente não fica nenhum chakra. Cada ser é único e cada mapa energético é individual. Como a Dra. Hartmann coloca em seu livro, esses sistemas (chakras, meridianos e afins) foram delineados há muito tempo, em realidades culturais, espirituais, e porque não dizer energéticas, muito diferentes das de hoje.

Anúncios

Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Camila says:

    Oi Andrea! Muito obrigada pelo comentário no meu blog! ^^
    Testou a recita do bolo de cenoura? Como ficou? Comenta lá nele depois, quero muito saber como ficou.
    :*

    | Responder Publicado 7 years, 4 months ago
  2. * Edna says:

    Navegando pela Internet descobri a existência desta técnica. Achei muito interessante(eu sou reikiana). Mas nos textos da Internet informam que esta técnica serve também para problemas financeiros. Sabe como usá-la para desbloquear finanças? E para relacionamentos familiares?
    Grata
    Edna

    | Responder Publicado 6 years, 1 month ago
  3. * Andrea Matta says:

    Eu achei que tinha colocado em um dos posts um exercício de emotrance para lidar com a energia do dinheiro, mas não estou achando (acho que foi uma comunidade do Orkut). Bem, vou procurar onde coloquei e publicar aqui. Quanto a família, vc pode usar a técnica para lidar com os sentimentos em geral: impaciência, mágoas, etc.
    Segundo a autora você pode usar para qualquer coisa que você queira, desde que seja emocional, então não custa tentar. Uma vez que você domina a técnica básica é só ir movendo as energias.

    | Responder Publicado 6 years ago


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: