Corpo Eletrico



LIBERE A RESISTÊNCIA

“Muito raramente alinhados com o verdadeiro poder, porque parece ilógico para eles que exista poder no relaxamento, em deixar ir, ou amor, ou alegria, ou felicidade. A maioria das pessoas não entende que seu verdadeiro poder está em liberar a resistência – que é o único obstáculo ao seu verdadeiro poder.”

— Abraham

Libere a Resistência

Parece estranho que se recomende isto, já que nossa sociedade nos ensina a estar sempre tensionados, amarrados nas nossas desconfianças. Criamos couraças, não só figurativas, mas musculares – como descreveu Reich – e energéticas.

Estamos sempre “travados”, o que não significa que estamos atentos. Sim, parecemos estar em alerta, mas estamos distraídos. Distraídos do que realmente importa pelas nossas próprias tensões.  

A maioria das pessoas acha que liberar a resistência as tornará moles, mas não é disto que se está falando. Não se está falando em lassidão e preguiça. Está se falando em estar em um estado de relaxamento e recepção em que também se está alerta.

Acredito que a utilização de técnicas como EFT e EmoTrance funcionam perfeitamente para se sintonizar este estado que se deseja. Liberar os escudos interiores, as crenças limitantes, as tensões incapacitantes que nos impedem de perceber as oportunidades e atuar de forma fluida.

A cada dia que passa, eu percebo mais e mais como estas resistências estão presentes em mim e nos outros à minha volta, e como um constante trabalho é necessário para se desmontar todo este aparato físico-mental-emocional-energético. Sim, é um esforço constante, o que parece contraditório quando se está falando de relaxar as amarras, mas é um esforço no sentido de liberar, de fluir, de relaxar, de para de reter. Neste sentido, esforço não seria a melhor palavra, pois é um anti-esforço, mas desconheço outra. Seria um desenvolvimento da atenção e da flexibilidade que nos deixariam mais eficiente, mas menos desesperados e rígidos. No fundo é uma grande economia de energias desperdiçadas com coisas insignificantes da rotina, é um abrir de olhos e um aprender a usar a correnteza ao seu favor.

Parece difícil, mas aposto que não é. É só a gente que não sabe fazer ainda. Vamos aprendendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: