Corpo Eletrico



RESOLUÇÕES DO ANO TODO

 

É sempre a mesma coisa no início de cada ano, todo mundo animado para dar início aos seus projetos. Assim como é sempre a mesma coisa no final, todo mundo adiando projetos e empurrando para o início do novo ano. Este processo cíclico se repete anualmente, num círculo vicioso. Não que eu ache ruim a energia de renovação e o ânimo das pessoas no início do ano, mas para onde vão essas energias do meio pro fim? Assim que a euforia passa, as pessoas caem novamente nos velhos hábitos que juraram cortar com todas aquelas resoluções de fim de ano.

 Minha proposta é que criemos vários “anos novos” ao longo do ano. Afinal, o que muda mesmo do dia 31 de dezembro pro dia primeiro de janeiro que não a sua atitude? Na verdade, o certo seria encarar cada início de dia como um pequeno “ano novo”. Sim, é difícil, ainda mais quando os ritmos da vida nos obrigam a seguir suas rotinas. Ficamos emaranhados nos fios do dia a dia e quando damos conta, já estamos perdidos em mais do mesmo, aguardando novos feriados, novos marcos para renovar nossas esperanças.

Minha proposta de exercícios é simples, mas não deixe a aparente simplicidade te enganar. Sua mente irá relutar; você irá esquecer, e quando menos esperar, não vai mais fazer o proposto, pois sua mente comodista irá dizer que isso não passa de besteira. O proposto é simples e não é novo, eu já vi vários exercícios destes por aí em livros e sites que ensinam a desenvolver o controle da mente, estímulo da criatividade e coisas semelhantes.

Faça o seguinte: Todo dia, escolha uma atividade corriqueira e a faça de maneira diferente. Escolha uma atividade diferente a cada dia, senão, ao invés de quebrar a rotina, isto irá acabar virando mais uma rotina. Pode ser um caminho diferente para o trabalho, escovar os dentes com a outra mão, pentear o cabelo de outra forma, inverter a ordem das partes do corpo que você ensaboa no banho, qualquer atividade que pareça insignificante, mas que possa ser executada de forma diferente. Anote na agenda para lembrar-se, no Outlook, faça lembretes, mas faça pelo menos uma pequena mudança, todo dia.

 Outra coisa interessante para se fazer é, ao invés de fazer resoluções de ano novo, criar uma nova resolução por dia. Cada dia, decidir algo que você quer alterar em sua vida, algo que você queira alcançar, meditar sobre essa resolução naquele dia, visualizá-la, dar força a ela. Apenas uma por dia, pois assim você poderá dedicar mais intento. Eu estou iniciando hoje, e minha resolução do dia é levar estes exercícios adiante, até o fim do ano, que não vai existir, pois cada dia será um ano novo. Inicie também, volte aqui para me contar como está indo, vamos nos manter alertas, uns aos outros, num círculo virtuoso.


Anúncios

Trackbacks & Pingbacks

Comentários

  1. * Andrea Matta says:

    A minha resolução de hoje é me tornar uma pessoa REALMENTE organizada, mas sem ficar com TOC, rs.

    | Responder Publicado 6 years, 9 months ago


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: