Corpo Eletrico



A grande Mudança e O Fim do Mundo

Cabrum! O mundo acabou e você não viu.

Cabrum! O mundo acabou e você não viu.

 

O mundo não acabou, e agora? Tampouco houve uma mudança brusca e violenta como alguns esperavam.  E sabe por quê? A mudança já vem ocorrendo há muito tempo, a mudança ocorre desde sempre. Claro que, de tempos em tempos, coisas fora do comum acontecem: tragédias causadas por forças da natureza, revoluções, mas a grande mudança é gerada pela força silenciosa da impermanência diária.

Vivemos no tempo das mutações, como pode confirmar qualquer estudioso do I Ching. Qualquer ideia de permanência é ilusória. As pessoas procuram se enganar com a sensação da estabilidade e qualquer promessa de grandes mudanças geram ansiedade.  Alguns irão dizer que é o medo de uma mudança para pior, a possibilidade de algo ruim acontecer é que gera essa ansiedade. Mas é só observar como muitos se autossabotam diante de promessas de coisas boas – mas que causariam grandes alterações em suas vidas – que percebemos que a resistência não acontece só para as mudanças supostamente negativas.

Mas estamos no início de um novo ano e todos pedem por mudanças, fazem resoluções de ano novo, juram que irão cortar maus hábitos, mas trabalham – às vezes inconscientemente, às vezes nem tanto – para se manterem estáveis, na mesma, seja por medo, preguiça ou insegurança. Enquanto a grande mudança, tão esperada, acontece em silêncio, passando despercebida pela maioria das pessoas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: