Corpo Eletrico



Atenção Seletiva

“Nada precisa ser fixo. Tudo está se desdobrando perfeitamente. Quando você para no seu agora aceitando tudo o que está bem, então a partir desta vibração, você se torna envolvido por mais e mais evidencia de que tudo está bem. Mas quando você está convencido de que as coisas não funcionam, de que existe poluição, ou que outras coisas deram errado, ou que o governo está conspirando…então o que acontece é que você é capturado por essa vibração, e você começa a manisfestar esse tipo de coisa, e então você diz: ‘Veja, eu te disse que as coisas estão indo mal.”

— Abraham

Primeiro, concordo com Abraham. Segundo, não acho que ele está nos dizendo para sermos alienados e fora da realidade. Acontece que nossa percepção é seletiva e modelável. Nós escolhemos no que vamos focar. Como os sistemas de busca na internet que “gravam” nosso padrão e começam a sugerir mais do mesmo assunto que costumamos sempre a procurar, ou aqueles anunciozinhos no gmail que sempre estão relacionados com os links que clicamos no momento.

Ninguém deve achar que a poluição ou tragédias irão deixar de existir só porque paramos de focar nossa atenção nelas. O que irá se alterar é maneira que isso afeta sua vida diária, seu estado de humor, sua seleção por assuntos e situações vivenciadas. Além do que, não adianta ficar focando sua atenção em coisas negativas se você não está tomando nenhuma atitude para mudá-las.

Na verdade, o que a maioria das pessoas faze é focar em assuntos e situações negativas sem tomarem nenhuma resolução proativa. Apenas propagam as más notícias, espalham o pânico, entram em desespero. Os jornais e revistas de fofoca estão aí para provar que tragédias e maledicências vendem bem e as pessoas têm um prazer perverso na miséria.

Não é que você não possa se informar, mas é a quantidade de energia e atenção que você vai colocar naquilo é o que vai determinar sua vibração. E principalmente, se é algo que você pode fazer algo sobre o assunto para melhorar aquela situação: vá  faça, não fique propagando a informação ruim. Se você não pode fazer nada sobre aquilo diretamente? O máximo que dá para fazer é orar, mentalizar coisas boas sobre aquilo e pronto. Entrar em pânico e propagar o pânico entre os outros não vai adiantar nada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: